A equipe conversou com o médico do Siate responsável pelo atendimento de Nivaldo José dos Santos, de 45 anos, que morreu em um grave acidente de trânsito no cruzamento da Rua Rio de Janeiro, esquina com Rua Marechal Cândido Rondon, no Centro de Cascavel, na noite deste domingo (26).
De acordo com o médico, Nivaldo foi atendido em estado grave e entrou em parada cardiorrespiratória dentro da ambulância e após várias tentativas de reanimação não resistiu aos ferimentos e faleceu.
“O Siate foi acionado para atender uma colisão automóvel, uma colisão grave. O recurso foi acionado para o local. Chegada do local, nos deparamos com uma vítima muito grave. Quebramento na cabeça e sinais de dificuldade ventilatória e choque hemodinâmico. Ele foi colocado no interior da ambulância. Foram começados o manejo invasivo. E logo o paciente teve uma parada cardiorrespiratória em função da gravidade dos ferimentos. Então, foram feitas medidas para a ressuscitação. Mas, infelizmente, o paciente acabou falecendo no interior da ambulância”.
O corpo foi encaminhado ao HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) de onde deve ser recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal). Após passar por exames de necropsia, o corpo será liberado para os atos fúnebres.
CGN