No sábado (11), dois episódios envolvendo violência doméstica e ameaças contra uma mulher culminaram na prisão de um homem de 28 anos, no bairro Vila Paulista, em Toledo.
O primeiro caso foi registrado às 04h58, quando a vítima relatou que seu ex-companheiro estava em frente à sua residência, no Jardim Paulista, ameaçando-a de morte e até pulando o muro para bater na janela. O homem fugiu antes da chegada da polícia, e a vítima foi orientada sobre as medidas legais cabíveis.
Horas depois, às 11h20, o mesmo homem foi novamente denunciado, desta vez por perseguir a vítima com um veículo Ford Ecosport branco e ameaçá-la de morte enquanto ela era socorrida por populares. O suspeito tentou fugir em alta velocidade, colocando em risco outros veículos, mas foi abordado em um posto de combustíveis na Avenida Senador Attílio Fontana.
O homem apresentava sinais de embriaguez, como fala enrolada, odor etílico e dificuldade para se equilibrar. Ele admitiu ter ingerido álcool e, ao realizar o teste de etilômetro, o resultado foi de 1.04 mg/L. O veículo, que estava com débitos de licenciamento, foi apreendido pela Guarda Municipal.
O suspeito foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, onde responderá por ameaça, lesão corporal no âmbito de violência doméstica, e dirigir sob influência de álcool.
Da Redação