Na noite do sábado (07), a polícia de São Pedro do Iguaçu foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Niterói, no centro da cidade. Segundo a denúncia, o morador de uma residência estaria utilizando uma caixa de som portátil em volume muito alto, incomodando os vizinhos. Ao ser abordado pela equipe policial, o homem, que estava na parte externa da casa, se recusou a desligar o som e passou a insultar os policiais com ofensas, afirmando: “Aqui vocês não entram, não vou desligar o som, seus vermes”.
Diante da resistência, os policiais deram voz de prisão, mas o suspeito de 31 anos reagiu fisicamente, tentando agredir a equipe com chutes e socos. Foi necessário o uso de spray de pimenta para conter o indivíduo, que foi algemado conforme a súmula vinculante nº 11 do STF.
O equipamento sonoro, uma caixa portátil preta sem marca visível, foi apreendido, e o homem, juntamente com o objeto, foi encaminhado ao destacamento da Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado. Após o procedimento, o autor foi advertido e liberado no local.
Essa não foi a primeira vez que o morador foi abordado por perturbação do sossego, tendo já sido orientado em outras ocasiões, conforme boletins de ocorrência anteriores.
Da Redação