Homem é detido por deixar cadela sem água e comida em meio a calor de 40°C em Toledo

por: Juan Matoso

Leitura: 2 minutos

No último domingo, dia 17 de dezembro, por volta das 14 horas, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para responder a uma denúncia de maus tratos a um animal na Rua Antônio Dal Pozzo, no Jardim Bressan, em Toledo.

 

De acordo com informações recebidas pelo telefone de emergência 190, a cachorra de um vizinho estaria sofrendo com a falta de alimentação e água. Além disso, relatavam que o animal ficava amarrado sob a exposição direta ao forte sol que tem marcado os últimos dias na região. A denúncia destacava ainda que a cachorra estava em estado crítico, à beira da agonia.

 

Diante da gravidade da situação, alguns vizinhos decidiram agir e pularam o muro para resgatar o animal. Após o resgate, a cachorra recebeu alimentação, água e foi colocada à sombra, visto que estava visivelmente ofegante.

 

O responsável pelo animal não estava em casa no momento do resgate, mas ao tomar conhecimento da situação, entrou em contato com a polícia através do 190. Solicitou a presença policial em sua residência para esclarecer o ocorrido.

 

No momento da chegada da equipe policial, o homem, de 33 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Toledo. Ele ficará à disposição da justiça sob a acusação de maus tratos a animal. Conforme informações da polícia civil, não será arbitrada fiança, e o indivíduo permanecerá detido até decisão judicial.

 

Esse caso destaca a importância da denúncia e da ação coletiva em situações de maus tratos a animais, visando a proteção e o bem-estar dos mesmos.

 

Da Redação

 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: