O Tribunal do Júri de Toledo, no Oeste do estado, condenou a 20 anos e 9 dias de reclusão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado. Ele matou a facadas o vereador Fabio Avelino da Rocha que mantinha relacionamento com sua ex-companheira. O crime ocorreu na noite de 14 de maio de 2021, município de Ouro Verde do Oeste, que integra a comarca, onde a vítima exercia o mandato de vereador.
De acordo com as apurações que embasaram a denúncia criminal, o autor foi até a casa da ex-companheira e, ao encontrá-la com seu atual namorado, desferiu diversos golpes de faca contra os dois, causando a morte dele e ferindo ela. O réu, agora condenado, não aceitava o término do relacionamento que mantinham e, minutos após cometer o homicídio, teria dito: “eu falei que isso não ia ficar assim!”.
Na sessão de julgamento, ocorrida na quinta-feira, 24 de outubro, o Conselho de Sentença acolheu todas as teses apresentadas pelo Ministério Público, condenando o réu por homicídio qualificado por motivo torpe e lesão corporal qualificada pela violência doméstica.
O acusado, que chegou ao Tribunal do Júri em liberdade, foi imediatamente recolhido à cadeia pública local para início do cumprimento da pena em regime fechado.
MPPR