Na madrugada deste domingo (03), por volta das 04h50, um policial militar de folga, interveio em uma tentativa de homicídio em um estabelecimento de Toledo. A situação envolveu um homem armado, que teria disparado contra um grupo de pessoas no local. O policial tentou conter o agressor, que então fugiu em um Peugeot preto, dirigido por um adolescente de 17 anos.
Após repassadas as coordenadas da fuga à Central de Operações Policiais Militares (COPOM), várias equipes de radiopatrulha foram acionadas para a busca. O veículo foi localizado na Av. José João Muraro, onde o adolescente foi abordado. Durante a revista, o carona apresentava um ferimento na perna e foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus pelo Corpo de Bombeiros. Em buscas na área, as equipes encontraram munições calibre .22, incluindo algumas nas roupas do suspeito ferido.
O adolescente, que apresentava sinais de embriaguez e estava sem habilitação, foi submetido ao teste de bafômetro, acusando teor alcoólico de 0,45 mg/L. As munições e o veículo foram apreendidos e entregues à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo para procedimentos periciais.
As autoridades confirmaram que, além das tentativas de homicídio, o caso inclui acusações de posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores, uma vez que o adolescente, sem CNH, conduziu o veículo. Os envolvidos e o material apreendido estão sob análise da Polícia Judiciária.
Da Redação