Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela ROTAM em Toledo

No sábado (22), a equipe ROTAM, em patrulhamento pelo Jardim Europa, em Toledo, realizou uma operação que resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

 

A equipe da ROTAM, ciente de que uma mulher procurada pela justiça residia naquela área, avistou uma mulher em frente ao portão de uma casa cujas características físicas correspondiam às da suspeita. Ao ser questionada sobre sua identidade, a mulher afirmou não ser a procurada e disse estar sozinha em casa com seus filhos. No entanto, quando foi buscar seus documentos, um homem foi visto correndo para dentro da residência.

 

Desconfiados de que algo ilegal estava ocorrendo, os policiais entraram na casa e encontraram um homem sentado na sala. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, e o homem apresentou uma CNH em nome de outra pessoa, que, em consulta ao sistema, não apresentava irregularidades. A mulher, inicialmente afirmando estar sozinha, acabou confessando que o homem era seu companheiro e que havia mentido por medo da abordagem policial.

 

O homem de 29 anos, afirmou ser de Santa Catarina e forneceu informações inconsistentes sobre sua identidade e ocupação. A consulta ao sistema de Santa Catarina não localizou nenhum registro com os dados fornecidos. Posteriormente, em contato com a central do COPOM de Santa Catarina e após repasse de suas informações para equipes policiais de Cascavel, sua verdadeira identidade foi confirmada. O indivíduo possuía um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, estando foragido de Laranjeiras do Sul após ter pago R$ 40.000,00 para fugir da cadeia. Ele também estava envolvido em homicídio e clonagem de veículos.

 

Além disso ele admitiu que a CNH apresentada era falsificada, comprada em Joinville por R$ 3.000,00. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal. A mulher foi revistada por uma policial feminina, e o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências necessárias em relação às crianças, que foram identificadas como filhos do casal.

 

O uso de algemas foi justificado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao risco de fuga e à gravidade dos crimes. O casal foi encaminhado à carceragem da 20ª Subdivisão Policial de Toledo para os procedimentos legais cabíveis.

 

Da Redação

 

 

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Reféns liberadas após seis horas de operação em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), duas mulheres foram feitas reféns em uma residência na Rua Rui

Reféns liberadas após seis horas de operação em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), duas mulheres foram feitas reféns em uma residência na Rua Rui

Filho mantém mãe e outra mulher reféns em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), uma operação conjunta entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil

PRF faz a maior apreensão de cigarros eletrônicos do país em 2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de 129 mil cigarros eletrônicos, em Vitorino (PR),

Hilux capota e para a 40 metros após colisão com Prisma no Jardim Porto Alegre em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), um acidente envolvendo uma Toyota Hilux e um Chevrolet Prisma foi

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato