Na segunda-feira, 3 de junho, a equipe policial foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça na Rua Joana D’Arc, Vila Industrial, Toledo. Segundo informações do COPOM, um indivíduo foi até a residência do solicitante, resultando em uma desavença relacionada à venda de um automóvel.
Conforme o relato do solicitante, ele vendeu seu veículo Lifan/320 de cor vermelha para o indivíduo em 16 parcelas de R$1.500,00 cada. No entanto, o comprador vinha efetuando os pagamentos sempre com atraso. A parcela de número quinze, que venceu no dia 30/05, ainda não havia sido paga integralmente. Ao ser cobrado pelo solicitante via aplicativo de mensagem, o comprador foi até a residência do solicitante para realizar o pagamento. Durante a visita, ele entregou o dinheiro e informou que, devido a dificuldades financeiras, não conseguiria pagar a última parcela integralmente, oferecendo apenas R$1.000,00.
O solicitante lembrou o comprador sobre o contrato e mencionou a possibilidade de acionar judicialmente para cobrar as multas por atraso. Antes de deixar o local, o comprador, em tom ameaçador, disse: “Já mandei dois para o buraco, não custa mandar mais um” e saiu dizendo que iria buscar um facão.
Diante dos fatos relatados, a equipe policial orientou o solicitante sobre como proceder com a representação pelo crime de ameaça, explicando que ele deve procurar a 20ª Subdivisão Policial para dar prosseguimento à ação penal de menor potencial ofensivo, já que o comprador não estava mais no local. O solicitante foi ainda orientado a ligar para o número de emergência 190 caso o indivíduo retornasse ao local.
Da Redação