Na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 10h30, a Guarda Municipal de Toledo foi chamada para a Caixa Econômica Federal no centro da cidade, onde um tumulto envolvendo moradores de rua foi registrado. A solicitação informava que havia uma briga no local e uma faca estaria presente.
Ao chegar, a equipe encontrou um homem de 25 anos sendo contido pelo segurança da agência. Segundo informações, o morador de rua estava sendo atendido no caixa e ficou exaltado ao ser informado de que seu benefício só seria liberado no dia seguinte, terça-feira, e não naquele momento. A atendente pediu que ele deixasse o local, pois havia mais pessoas aguardando. Isso gerou um confronto entre ele e outro morador de rua, que também aguardava atendimento.
O tumulto aumentou quando o primeiro homem começou a chutar vidros e portas. Durante a confusão, o outro morador de rua ameaçou pegar uma faca para matar o agressor. A Guarda Municipal não conseguiu localizar esse segundo morador nem a faca mencionada. O homem que iniciou o quebra-quebra foi preso por perturbação do trabalho e encaminhado pela Guarda Municipal à 20ª SDP de Toledo para os procedimentos legais. Além disso, ele apresentava sinais de embriaguez.
Da Redação