Na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, uma equipe da Guarda Municipal de Toledo, que realizava patrulhamento próximo a uma conveniência nas proximidades da rodoviária da cidade, foi abordada por um cidadão que informou sobre a presença de um indivíduo armado nas imediações da conveniência. O suspeito foi descrito como vestindo uma camisa do Brasil, calça tática caqui e boné preto. A equipe realizou rondas no local e identificou o suspeito, que estava acompanhado por várias pessoas.
Para garantir a segurança da abordagem, a equipe solicitou apoio de outra viatura. Após a troca de informações, as equipes se deslocaram para realizar a abordagem. A equipe 1 chegou primeiro ao local e as equipes desembarcaram das viaturas. O suspeito de 24 anos foi orientado a se aproximar com as mãos à vista, e ao levantar a camisa, foi visualizada uma pistola na cintura dentro de um coldre.
O suspeito alegou ser instrutor de clube de tiro, mas foi alertado sobre os procedimentos de abordagem. A arma, uma pistola da marca Taurus modelo G2C 9mm, foi retirada por um GM. Durante a busca pessoal, foi encontrado um segundo carregador no bolso da calça, contendo mais munições. No total, foram encontradas 25 munições de diversas marcas, além de um coldre da marca Pole Craft.
Ao ser questionado sobre o porte e registro da arma, o suspeito alegou não possuir o porte e que a arma estava registrada em nome de terceiros, com registro pelo exército no nome de T.S.B. A equipe tentou confirmar o registro da arma, sem sucesso, e então conduziu o suspeito à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências necessárias. O suspeito foi transportado na viatura, no banco de trás e sem algemas.
Da Redação