Na manhã de quarta-feira (6), por volta das 10h25, a equipe Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Toledo foi abordada por uma mulher na Avenida Maripá, informando que seu filho de 8 anos não havia chegado à escola. Com as informações sobre as características do menino, a equipe imediatamente acionou a Central de Operações da Guarda Municipal (COP) e iniciou buscas pela região.
Relatos indicavam que a criança foi vista próxima ao Posto de Combustível Corujão. No local, funcionários confirmaram que o menino esteve ali e forneceram imagens de videomonitoramento, comprovando a presença dele. A equipe da GM então expandiu as buscas para a área dos bairros Jardim Europa e Jardim América, buscando informações de moradores e estabelecimentos.
Durante as buscas, a diretora da escola entrou em contato com a mãe, informando que o menino havia sido visto em frente à instituição e estava agora sob seus cuidados. A equipe da Patrulha Maria da Penha se dirigiu à escola, onde encontrou a criança assustada e chorando.
Após a situação ser controlada, mãe e filho foram levados em segurança até sua residência no bairro Santa Clara IV.
Da Redação