Familiares são acusados de retirar moto e menor do local de abordagem e ameaçar Guardas Municipais em Toledo

No final da tarde de ontem, sábado, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a equipe da Guarda Municipal de Toledo foi acionada para verificar uma denúncia envolvendo um motociclista em atitude suspeita. Essa ocorrência ocorreu em meio a uma série de chamadas, totalizando mais de 20 ligações ao longo do dia e da noite, relatando motocicletas realizando arruaça nas regiões do Santa Clara IV, Jardim da Mata e Jardim Europa.

 

Nas proximidades do local indicado no Santa Clara IV, avistaram uma motocicleta preta com características semelhantes às relatadas pela central. No entanto, o condutor percebeu a presença da viatura e deixou rapidamente a via.

 

A equipe continuou o patrulhamento pelo bairro, concentrando-se nas ruas mencionadas na denúncia. Ao chegar no cruzamento da rua Felix da Cunha com a Rua General Canabarro, avistaram uma motocicleta preta, sem retrovisores, escapamento alterado e sem placa, coincidindo com as características repassadas pela central.

 

Ao iniciar o acompanhamento da motocicleta, a equipe planejava realizar a abordagem. A perseguição seguiu pela Rua General Canabarro até a conversão à direita na Rua João Pessoa, quando, a equipe emparelhou a viatura com a motocicleta para efetuar a abordagem.

 

No entanto, o condutor, identificado como o envolvido, não ouviu a voz de abordagem devido ao ruído do escapamento e à falta de retrovisores. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor se assustou, tentou fugir e perdeu o controle da motocicleta. Durante a fuga, colidiu com a parte dianteira direita da viatura e atropelou uma senhora que caminhava na calçada.

 

A equipe prestou os primeiros socorros à vítima, identificada como a senhora atropelada, acionando o serviço médico (Samu). Simultaneamente, o agente da Guarda Municipal realizou a abordagem do condutor, que sofreu escoriações no pé. O condutor solicitou ligar para os pais, tendo sido autorizado. Durante a abordagem, o envolvido informou não possuir documentos pessoais nem da motocicleta.

 

Com a chegada dos responsáveis do envolvido ao local, juntamente com outros familiares e amigos, iniciou-se um tumulto. Os familiares ameaçaram a equipe, destacando-se as ameaças direcionadas ao agente da Guarda Municipal presente.

 

Durante o atendimento, os familiares removeram a motocicleta e ajudaram o envolvido a fugir do local. A equipe da Guarda Municipal se retirou para garantir a segurança dos agentes diante do tumulto e da ameaça iminente.

 

Após a ocorrência, os responsáveis pelo envolvido enviaram diversas mensagens ameaçadoras ao agente da Guarda Municipal pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, incluindo ameaças de gastos judiciais e denúncias na ouvidoria. Posteriormente, verificou-se que o envolvido mentiu sobre sua idade durante a abordagem, sendo menor de idade.

 

A GM reitera seu compromisso com a segurança e o respeito à lei e está tomando as medidas necessárias para lidar com a situação.

 

Com informações da GM de Toledo

 

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Motociclista sofre fratura na perna em colisão na Avenida Maripá em Toledo

Um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado por volta das 12h20 desta quarta-feira

Motociclista sofre fratura na perna em colisão na Avenida Maripá em Toledo

Um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado por volta das 12h20 desta quarta-feira

Lucio de Marchi traça panorama dos primeiros 15 dias da gestão Costenaro em Toledo

Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o vice-prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, concedeu uma entrevista onde

Motociclista de 26 anos fica ferido em colisão no Jardim Concórdia em Toledo

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 12h25 desta quarta-feira (15), no cruzamento da

Polícia Civil prende primos suspeitos de matar homem com pedradas em Toledo

A 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), a prisão de

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato