Expansão da extração de ouro às margens do rio Piquiri atinge áreas de quatro municípios na região de Goioerê

O portal da Sigmine, da Agência Nacional de Mineração, informa movimentação em torno da extração de ouro para escala industrial às margens do rio Piquiri, que já atingem áreas de quatro municípios na região de Goioerê: Quarto Centenário, Formosa do Oeste, Nova Aurora e agora Assis Chateaubriand.

 

A última movimentação aconteceu no município de Assis Chateaubriand, na localidade de Terra Nova do Piquiri, com 130,32 hectares de área à margem do Rio Piquiri.

 

Conforme o protocolo, foram apresentados diversos documentos requeridos ao explorador para a liberação futura à extração do ouro.

 

Outras áreas em torno do rio, nos municípios de Nova Aurora, Formosa do Oeste e Quarto Centenário, aguardam autorização para extrações.

 

José Daniel – Goionews

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Internauta denuncia cachorro amarrado com corrente em Toledo

Uma internauta denunciou à nossa reportagem a situação de um cachorro que foi encontrado amarrado com

Internauta denuncia cachorro amarrado com corrente em Toledo

Uma internauta denunciou à nossa reportagem a situação de um cachorro que foi encontrado amarrado com

Colisão frontal na PR-180 deixa um morto e um ferido

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma colisão entre dois carros no final da

Arcebispo Dom Odilo Scherer visita Toledo e se reúne com o prefeito

O prefeito de Toledo, Mario Costenaro, recebeu a visita de Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo da

Matheus Brandalise dá novo passo na carreira e assina com o Toledense Futsal

Matheus Brandalise, jovem atleta de 17 anos natural de Cascavel, acaba de dar mais um grande

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato