Uma ocorrência envolvendo um ex-integrante da Polícia Militar mobilizou várias equipes de segurança nesta quarta-feira (7), em Palotina, no Oeste do Paraná. O homem foi preso após uma perseguição de aproximadamente 20 quilômetros, fuga para uma área de mata e negociação para que se entregasse.
Segundo informações do 31º Batalhão da Polícia Militar, as equipes receberam a informação de que o homem teria ameaçado a ex-companheira em Altônia e estaria circulando armado por Palotina.
Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo utilizado pelo suspeito e tentaram realizar a abordagem. Conforme a PM, ele não obedeceu à ordem de parada e fugiu.
O acompanhamento se estendeu por aproximadamente 20 quilômetros, até o veículo se envolver em uma colisão. Na sequência, o homem abandonou o automóvel e correu para uma área de mata. Segundo a polícia, ele estava portando uma arma de fogo.
Diante da situação, foi montado um cerco e iniciada uma negociação para que o suspeito se rendesse. A operação contou com apoio de aeronave da Polícia Militar do Paraná e de equipes do 25º BPM.
Após as negociações, o homem se entregou. A Polícia Militar informou ainda que, durante a ocorrência, ele sofreu uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo. O comunicado não detalha, porém, em quais circunstâncias ocorreu o disparo.
O homem foi encaminhado para atendimento médico e, conforme as informações repassadas pela PM, estava em condição estável e permanecia sob cuidados médicos.
Armas de fogo também foram apreendidas durante a ocorrência. O caso deverá seguir para os procedimentos e investigações cabíveis para esclarecer todos os detalhes do episódio.