Ex-marido é preso por feminicídio após confessar estrangulamento de mulher em Chapecó, SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigações Criminal (DIC) de Chapecó, esclareceu na quinta-feira (22), a morte de Sonia Gorete Matielo Cecon,48 anos, vítima de feminicídio, no Bairro Efapi, em Chapecó.

 

O autor foi preso em flagrante pela equipe da DIC de Chapecó e trata-se do ex-marido da vítima, o qual tentou forjar um possível mal súbito seguido de acidente de trânsito.  Essas foram as primeiras impressões das pessoas leigas que visualizavam a cena dos fatos. Imediatamente após a equipe da DIC-FRON Chapecó ser acionada, iniciaram-se os trabalhos investigativos, que contaram com a imprescindível atuação da Polícia Cientifica de Chapecó.

 

Ao visualizar a cena do crime, foi verificado pelos policias civis e peritos sinais de possível morte por asfixia (estrangulamento), haja vista que existiam marcas no pescoço da vítima. Com as informações iniciais, começaram as entrevistas e busca de imagens para esclarecer os fatos. Na entrevista preliminar do ex-marido da vítima, ele apresentou várias contradições e, confrontado com indícios que já haviam sido levantados pela equipe, acabou por confessar o crime.

 

Trata-se de um homem de 51 anos, o qual declarou que tinham uma relação de quase 30 anos e que há dois meses estavam separados. Ainda relatou que tentava reatar a relação e na data do crime teriam se encontrado para realizar a divisão dos bens do casal, ocasião que, segundo o homem preso, a vítima teria assumido ter envolvimento amoroso com outro homem. Declarou que ficou descontrolado e não teria dormido nada durante a noite. Ao amanhecer, resolveu tirar a vida da ex-esposa.

 

Foi até o prédio da vítima, como possuía uma cópia da chave do carro utilizado pela vítima, teria entrado e ficado escondido no banco traseiro do veículo. Quando a vítima entrou no carro para ir trabalhar (próximo das 7h), ele teria matado a mulher estrangulada com um pedaço de fio de luz.

 

Após isso, teria levado o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o carro em ponto morto e largou o carro a fim de simular um possível acidente.  O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

 

Após os trâmites legais na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio  de Chapecó, onde aguardará a disposição da Justiça.

 

PP News

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Colisão traseira entre três veículos é registrada na PR-495 em Missal

Na madrugada deste sábado (18), por volta das 05h00, um acidente foi registrado no km 038

Colisão traseira entre três veículos é registrada na PR-495 em Missal

Na madrugada deste sábado (18), por volta das 05h00, um acidente foi registrado no km 038

Rua Carlos Barbosa é liberada para veículos em Toledo, mas calçada segue interditada

A Rua Carlos Barbosa, na Vila Industrial, já está liberada para o tráfego de veículos desde

Internauta denuncia cachorro amarrado com corrente em Toledo

Uma internauta denunciou à nossa reportagem a situação de um cachorro que foi encontrado amarrado com

Colisão frontal na PR-180 deixa um morto e um ferido

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma colisão entre dois carros no final da

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato