Na noite de segunda-feira (11), por volta das 21h00, uma equipe da ROCAM realizava patrulhamento próximo à rodovia BR-163, quando avistou um veículo preto em alta velocidade, aparentando excesso de carga e com os faróis altos. Diante das suspeitas de possível contrabando, a equipe iniciou o acompanhamento para abordagem.
Ao ser dada a ordem de parada, o motorista tentou fugir, deslocando-se para o acostamento e, em um momento de manobra, quase colidiu com a viatura policial. Diante da situação, os policiais efetuaram um disparo no pneu traseiro do carro, o que fez o condutor reduzir a velocidade e estacionar.
Na abordagem, foram encontrados aproximadamente 1.000 pacotes de cigarros de marcas diversas, contrabandeados do Paraguai. O motorista, de 22 anos, revelou que receberia R$ 500 pelo transporte da mercadoria de Mercedes até Toledo. Sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, enquanto o veículo e a carga foram levados ao pátio da Receita Federal.
Da Redação