No domingo (17), a equipe Ouroverdense de Artes Marciais, liderada pelo professor Dionatã José de Souza, conquistou 8 medalhas no 34º Campeonato Internacional Aberto Inter Estilos de Artes Marciais, realizado em Santa Helena.
Composta por 7 atletas, a equipe Ouroverdense obteve 5 medalhas de ouro e 3 de prata nas modalidades de Sanda/Boxe Chinês e formas mãos livres.
O sucesso da equipe é resultado de um projeto idealizado pelo professor Dionatã José em parceria com o departamento de esporte de Ouro Verde do Oeste, que busca revelar talentos para o esporte. O projeto “Campeões do Kung Fu/Sanda” teve sua primeira conquista neste evento e agora visa voos mais altos, com a meta de levar três atletas para competir na Copa Brasil de Sanda, que será realizada em São Paulo no próximo mês, juntamente com o Arnold Classic.
O projeto “Campeões do Kung Fu/Sanda” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Verde do Oeste e do vereador José Carlos Schuarb, popular Baiano, que tem sido um grande parceiro na luta pelo crescimento do esporte no município.
Correio do Lago