Educação conclui ciclo de formação continuada com cerca de 2 mil servidores

por: Marini

Leitura: 2 minutos

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) concluiu, nesta terça-feira (28), mais um ciclo de formação continuada. Foram dois dias de capacitações que envolveram aproximadamente 2 mil servidores do quadro funcional, divididos em diversos locais do município. 

As atividades ocorreram na segunda e terça-feira (27 e 28), em salas de aula e auditórios da Universidade Paranaense (Unipar), do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (FAG), e do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen), que cederam os espaços sem custos para o município, além dos auditórios do Paço Municipal Alcides Donin e do Centro de Eventos Ismael Sperafico.

O ciclo faz parte da meta de, no mínimo, 40 horas de capacitação para os professores e 32 horas para os servidores do quadro geral da educação, como secretários escolares, cozinheiras e assistentes em administração.

As temáticas foram direcionadas conforme a função de cada grupo de servidores. Para os professores, os conteúdos abordaram o Referencial Curricular de Toledo, com questões teóricas e metodológicas voltadas à linguagem na educação infantil. As cozinheiras participaram de capacitações sobre nutrição e boas práticas na cozinha, enquanto os servidores da área administrativa receberam orientações sobre comunicação e fluxos administrativos das instituições escolares.

A secretária municipal da Educação, Janice Salvador, explica que o objetivo é apresentar novas ideias e promover o diálogo para que os servidores se sintam amparados e encorajados no desenvolvimento de suas atividades. “Nós buscamos sempre trazer temáticas atuais e necessárias para a boa qualificação de todos os nossos servidores. A educação de Toledo, como eu costumo dizer, tem uma régua alta. Nós atuamos numa comunidade bastante exigente, que tem expectativas muito altas em relação à educação, e por isso precisamos que os nossos profissionais se atualizem e se qualifiquem cada vez mais. Se nós temos uma educação de qualidade, em parte, isso se deve a essa prática de capacitação de todos os servidores”, enfatiza.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: