Uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar do Paraná, mais especificamente pela equipe ROTAM, resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de uma grande quantidade de fios de cobre e alumínio em um ferro-velho localizado no bairro Boa Esperança, nesta terça-feira (10).
A operação, denominada Conectividade II, tinha como objetivo combater crimes relacionados ao furto e receptação de materiais não ferrosos. Durante as diligências, a equipe da ROTAM abordou o ferro-velho e, após conversar com a responsável pelo estabelecimento, encontrou um depósito com diversos fios de cobre e alumínio.
Após consulta à central da operação, foi constatado que os fios de alumínio eram de propriedade da Copel. Os fios de cobre, por estarem queimados, não puderam ser identificados, mas a suspeita é de que também tenham sido furtados.
Diante dos fatos, a proprietária do ferro-velho foi presa em flagrante pelo crime de receptação. Ela foi informada de seus direitos e encaminhada para a delegacia de polícia.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 601,4 kg de fios de cobre e alumínio. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia.
Da Redação