Um confronto entre a polícia e suspeitos de um roubo causa o bloqueio total do trânsito no fim da Rua Almirante Tamandaré e no início da Avenida Visconde de Guarapuava, embaixo do viaduto da Rua Ubaldino do Amaral, em Curitiba, no início da tarde deste sábado (16).
As informações preliminares apontam que dois suspeitos morreram no confronto com agentes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). Eles estavam ocupando um Gol branco.
Os suspeitos tiveram o carro identificado pela polícia no bairro Cristo Rei após realizarem um assalto em uma casa de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
“Por volta das 12h, dois indivíduos realizaram um roubo, renderam o filho do proprietário da residência, agrediram ele, deixaram preso no banheiro e subtraíram diversos pertences da casa. No momento que esses autores estavam saindo da residência, o proprietário da casa chegou na hora e foi rendido também”, afirma o tenente Amaral, do Rone.
Contudo, o pai da rapaz conseguiu ver a placa do carro em que os suspeitos fugiram e avisou a polícia, que conseguiu identificar.
Na tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram com disparos e o confronto começou. O veículo acabou parando no início da Avenida Visconde de Guarapuava, logo após o fim da Rua José de Alencar.
“Com a chegada do Siate, foi constatado os óbitos dos indivíduos. A gente não fez as buscas dos objetos no carro para fazer a preservação no local de crime e esperar a criminalística para fazer o trabalho pericial”, completou o tenente do Bope.
Além disso, a polícia ainda confirmou que o carro é de um dos autores do assalto.
Com o bloqueio total do trecho, o trânsito sofre congestionamentos desde a Rua Almirante Tamandaré até a região próxima ao Mercado Municipal de Curitiba.
Banda B