Dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel após furtarem uma caminhonete do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) na tarde desta quinta-feira (16). O veículo, uma Mitsubishi Triton L200 prata, foi subtraído de um lavacar anexo a um posto de combustíveis na cidade de Catanduvas.
O fato ocorreu por volta das 14h, mobilizando diversas equipes de segurança de Cascavel, incluindo o helicóptero Falcão 13 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas Base Oeste. A integração entre as equipes de solo do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e outras instituições de segurança foi crucial para a localização e recuperação do veículo.
Por volta das 17h20, a aeronave do BPMOA avistou a caminhonete adentrando novamente o município de Catanduvas. Ao perceberem a presença do helicóptero, os suspeitos tentaram fugir em direção à zona rural. No entanto, após alguns minutos, decidiram se render.
As equipes de solo, prontamente, realizaram a abordagem e efetuaram a prisão dos indivíduos. Posteriormente, os detidos foram encaminhados pela Rádio Patrulha Auto (RPA) de Catanduvas para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde permanecem à disposição da Justiça.
CGN