Doação de área para Coovicapar é formalizada em assinatura de contrato

A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito recebeu, na manhã desta terça-feira (9), o ato de assinatura do contrato de doação de uma área de 36.300 metros quadrados, no distrito de Vila Nova, em favor da Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos do Oeste do Paraná (Coovicapar). Em maio, o Executivo sancionou, após autorização da Câmara, a Lei Municipal nº 2.389/2023, que estabelece os termos da desafetação do imóvel, onde já existe uma planta frigorífica.
O ato contou com a presença de integrantes da administração municipal, da Câmara de Vereadores (representada pelo vereador licenciado Leoclides Bisognin) e da cooperativa. Realizada mediante dispensa de licitação, a doação permitirá a ampliação das instalações (abatedouro, abrigo de animais, casa do vigia e escritório), que contam atualmente com 992,46 metros quadrados de área construída.
O documento foi assinado pelo prefeito em exercício, Ademar Dorfschmidt; pelo do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento), Diego Bonaldo; e pelo presidente da cooperativa, Paulo Bernardi. “Fico feliz em fazer parte deste momento histórico. O Beto [Lunitti, prefeito de Toledo], que retorna quinta-feira e manda abraço a todos, e eu entendemos que o poder público deve interferir o mínimo na iniciativa privada, ainda mais em se tratando da Coovicapar, uma entidade cujo trabalho é reconhecido por sua qualidade”, comenta.
Bonaldo destaca a importância deste ato para o prosseguimento das atividades da cooperativa. “Com este instrumento, a Coovicapar passa a ter mais segurança jurídica para continuar investindo, agora numa área que efetivamente lhe pertence. Dessa maneira, estamos desfazendo mais um nó que poderia, lá na frente, inviabilizar a continuidade das operações do abatedouro”, pontua.
Em suas falas, os titulares da Procuradoria-Geral do Município, Mauri Ricardo Refatti, e da Secretaria da Administração, Andriws Todeschini Prestes, destacaram que todo o trâmite seguiu o princípio da legalidade da administração pública. “A avaliação do imóvel bem como todo o trâmite para formalizar a doação foram realizados por servidores de carreira, que não sofreram quaisquer tipos de pressão ou influência”, assegura o procurador. “Em cada etapa houve a estrita observação do ordenamento jurídico, mas o que realmente tornou viável este ato foi a vontade política de prefeito, vice e vereadores comprometidos com o desenvolvimento da nossa economia”, destaca.
Acompanhado dos diretores Ilídio Dalbosco e Telvir Antonio Kaefer e do associado Gilmar Ricardo Bender, o presidente da Coovicapar, Paulo Ângelo Bernardi, agradeceu a todos que tornaram possível a doação da área onde a cooperativa atua. “Atualmente contamos com 50 colaboradores diretos e 200 indiretos e agora poderemos aumentar ainda mais esta quantidade. Quando o poder público confia na capacidade da iniciativa privada, os ganhos em eficiência aparecem de muitas maneiras. Só para ficar em um número: de março para cá, já abatemos e 157 bovinos e 90 suínos e os entregamos gratuitamente para a Cozinha Social, algo que também já fizemos para eventos de entidades filantrópicas”, exemplifica.
Fonte: Prefeitura de Toledo
Foto: Carlos Rodrigues

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Acidente no centro de Toledo deixa motociclista ferido

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 14h50, no

Acidente no centro de Toledo deixa motociclista ferido

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira (19), por volta das 14h50, no

Briga pelo poder e milhões na conta: operação desmantela grupo criminoso no Paraná

A segunda fase da Operação Carga Fria, deflagrada nesta quarta-feira (19) em Cascavel e diversas outras

Acidente entre ônibus e carreta na BR-369 deixa passageiros feridos próximo a Juranda

Uma violenta colisão envolvendo um ônibus e uma carreta deixou vários feridos na noite de ontem,

Homem morre após grave acidente na BR-163 em Marechal Cândido Rondon

Na manhã desta quarta-feira (19), um grave acidente de trânsito ocorreu na BR-163, próximo à Sooro,

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato