Devoção a São Francisco de Assis é celebrada com bênção de animais em Toledo

São Francisco de Assis é celebrado no mundo inteiro no dia 04 de outubro.

 

O cachorro é o melhor amigo do homem, isso todo mundo sabe. Mas gatos, aves e outros animais de estimação não ficam para trás, quando o assunto é amor e companheirismo. Para retribuir um pouco do carinho que eles oferecem, tutores de Toledo, especialmente do Jardim Coopagro e bairros vizinhos poderão aproveitar as celebrações do Dia de São Francisco de Assis, para levar seus bichos para uma Bênção dos Animais. A tradicional bênção dos animais, acontecerá no sábado, dia 07 de outubro junto a Igreja no Jardim Coopagro.

 

Esse momento remete-se ao santo que amava a criação de Deus, e que é conhecido como patrono da natureza e protetor dos animais.

 

Anualmente, dezenas de tutores dirigem-se à Igreja Matriz no Jardim Coopagro, levando seus animais de estimação a fim de receberem a bênção de São Francisco, por intermédio do pároco, Pe. Laudemir da Rocha.

 

Ao abençoar os animais a Igreja reconhece que muitos deles, por vontade do Criador, participam de alguma maneira da vida dos seres humanos. Alguns animais auxiliam os seres humanos no trabalho, outros ainda são estimados como companhia e divertimento. Abençoar os animais significa reconhecer e exprimir a relação deles com Deus Criador e com o ser humano. De Deus, eles são criaturas entregues ao ser humano como auxílio e companhia.

 

No evento deste ano também estarão presentes, membros Programa de proteção e defesa animal ligado a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Toledo e também, acadêmicos e professores do curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica – PUC Campus Toledo, para dar dicas e orientações aos tutores de pets.

 

Na ocasião, estará sendo feito vacinação de cães, cujo tutores sejam veiculados aos programas públicos destinados à famílias de baixa renda. Assim, os donos de animais que possuem o “cadastro único”, poderão vacinar seus cães, desde que inscrevam-se com antecedência junto a secretaria da igreja católica no Jardim Coopagro, mediante a apresentação deste documento.

 

Também haverá a possibilidade dessas famílias – inscritas no cadastro único- agendarem a castração de cães e gatos. Esse agendamento estará sendo feito durante o sábado, dia 07 de outubro, junto ao castramóvel, que estará instalado junto ao pátio da igreja. Igualmente será solicitado a apresentação do cadastro único.

 

Para quem irá participar desse momento é importante levar o animal com os cuidados necessários, como a utilização de coleiras nos cães e de focinheira para as raças em que o acessório é exigido.

 

Fonte: Renato Schuck/Comunicação Social da Paróquia São Francisco de Assis de Toledo/PR

 

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Caminhão caçamba tomba em rotatória após falha nos freios em Toledo

No final da manhã desta quinta-feira (20), um caminhão do tipo caçamba tombou na rotatória da

Caminhão caçamba tomba em rotatória após falha nos freios em Toledo

No final da manhã desta quinta-feira (20), um caminhão do tipo caçamba tombou na rotatória da

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no Jardim La Salle em Toledo

No final da manhã desta quinta-feira (20), um acidente foi registrado no cruzamento da rua Maringá

Filha danifica residência em Toledo após discussão com a mãe sobre seu relacionamento amoroso

Nesta quinta-feira (200, por volta das 00h30, a equipe policial foi acionada para atender a uma

Mulher é atacada por cachorro no Jardim Coopagro em Toledo

Na quarta-feira (19), às 17h10, a equipe policial foi acionada via central de operações para atender

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato