Um detento foi morto na madrugada deste sábado (23) na Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), em Cascavel.
De acordo com as primeiras informações, o crime teria sido cometido por um colega de cela, que foi detido pelos agentes penitenciários logo após o ocorrido. Ainda não há detalhes confirmados sobre a forma como o homicídio foi executado.
Policiais penais acionaram a Polícia Científica, que realizou os levantamentos no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel.
O autor do crime bem como os outros detentos que estavam na mesma cela foram conduzidos à Delegacia Cidadã para prestar depoimentos e colaborar com a investigação.
Nossa equipe segue acompanhando o caso e busca mais informações sobre a motivação e as circunstâncias do crime.
Nota:
“A Polícia Penal do Paraná (PPPR) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informam que, na madrugada deste sábado (23), Valério Savedra, 44, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), em Cascavel.
A equipe de segurança acionou o Samu, que confirmou o óbito. A vítima apresentava hematomas pelo corpo. A PCPR e a Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos investigativos. Seis pessoas privadas de liberdade, que estavam na mesma cela da vítima, confessaram o crime e foram autuadas em flagrante por homicídio pela PCPR.
A PPPR adotou as demais providências administrativas que o caso requer.”
Fonte: Catve.