O delegado Fabiano Mozza, em entrevista à CGN na tarde de terça-feira (17), forneceu detalhes sobre a morte de Lucas Cruz da Silva, 37 anos, ocorrida na Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), localizada em Cascavel.
O homem foi encontrado morto por policiais penais, que prontamente acionaram as equipes da Delegacia de Homicídios, Polícia Científica e Criminalística para iniciar as investigações. De acordo com o delegado, o preso dividia a cela com outros quatro detentos e foi morto com um golpe no pescoço.
“Por volta das 10 horas da manhã, fomos acionados para atender a ocorrência na Penitenciária Estadual de Cascavel. Estavam quatro presos na cela e um deles, Lucas Cruz da Silva, foi encontrado morto com um golpe no pescoço. Aparentemente, uma gilete foi utilizada no crime”, explicou o delegado.
As autoridades policiais ainda investigam os crimes pelos quais Silva estava preso, bem como os antecedentes dos supostos autores do homicídio. “Ainda não levantamos os antecedentes tanto dos supostos autores como da vítima”, confirmou Mozza.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas o suspeito será conduzido à Delegacia de Homicídios para depor. “Não podemos ouvi-los aqui na Penitenciária, tem que ouvir em sede policial, por isso que nós não tivemos nenhuma palavra ainda”, concluiu o delegado.
CGN