Na tarde deste sábado, 2 de novembro de 2024, uma situação de risco mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros, que foi acionada por populares para atender ao chamado de uma criança ilhada em uma forte correnteza na Rua José Bernardi Filho, no bairro Lagoa Dourada, em Foz do Iguaçu.
Segundo informações, o menino, de 13 anos, brincava sob a chuva com amigos quando foi até um local onde a correnteza era intensa. Ele escorregou e ficou preso no meio do rio, mas, por sorte, foi resgatado por um homem que lançou uma corda com um pedaço de madeira para tirá-lo da água.
A mãe do menino, visivelmente preocupada, chegou ao local pouco depois, junto à equipe de socorristas do Siate, que prestou os primeiros atendimentos. A criança sofreu escoriações no rosto e na cabeça devido ao escorregão e foi conduzida ao UPA João Samek para avaliação médica.
Autoridades presentes alertaram sobre o perigo da área, especialmente durante períodos de chuva intensa, devido à forte correnteza que representa risco para crianças e adultos.
Oops Notícia Foz Ná Hora