Quando o paciente chega ao consultório e conclui a consulta, é providenciada uma receita contendo os medicamentos necessários, a dosagem apropriada e as orientações para o uso correto. É neste momento que se destaca a importância do trabalho dos propagandistas, os quais realizam visitas aos médicos para fornecer informações importantes sobre os produtos.
Para garantir esse suporte aos médicos, é imprescindível contar com uma equipe de propagandistas devidamente capacitada para atender às necessidades dos profissionais de saúde e dos pacientes. Entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março, a força de vendas e gestores de diversos estados brasileiros e a equipe de marketing se reuniram para discutir as estratégias para 2024, durante a Convenção de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi.
“A cada ano, estamos direcionando mais recursos para fornecer ao nosso time as ferramentas necessárias para que possam agir de maneira estratégica junto à classe médica. O evento foi uma oportunidade de transmitir informações que ajudarão nossa equipe a aprimorar suas abordagens e interações com os médicos”, explica o gerente de Marketing da Prati-Donaduzzi, Lucas Angnes.
A Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi está prestes a alcançar quatro anos de atuação no setor farmacêutico e mantém um crescimento constante. Nos próximos anos, a meta é trazer novos produtos com inovação e continuar investindo em conteúdos científicos para educação médica. “O mercado farmacêutico está em constante evolução, e nosso objetivo é expandir nossa presença nele continuamente. No ano passado, expandimos nossa equipe que já são mais de 150 pessoas atuando na visitação médica, o que certamente contribuirá para a promoção de nosso portfólio de Sistema Nervoso Central”, afirma o gerente nacional da Prescrição Médica, Crhistopher Ferrari.
Juntos além da meta: ainda mais conectados
Durante o evento, foram conduzidas diversas dinâmicas com o objetivo de engajar as equipes. Além disso, o renomado médico psiquiatra e neurocientista, Dr. José Alexandre Crippa, ministrou uma palestra sobre o uso do Canabidiol na Psiquiatria.
As equipes puderam compreender a importância do comprometimento, cooperação e do esforço coletivo para alcançar resultados excepcionais, bem como aprofundar seus conhecimentos sobre os medicamentos. “Estamos ainda mais unidos em um propósito comum, onde cada um é parte integrante do sucesso coletivo, mais conectados do que nunca”, destaca Edilson Bianqui, diretor de Marketing e Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi.
Prati-Donaduzzi