Na madrugada deste sábado (4), dois jovens, de 19 e 20 anos, morreram baleados durante confronto com a Polícia Militar na região norte de Cascavel. O fato aconteceu na Rua Madalena Tagliaferro, esquina com Rua Custodio Mesquita, no bairro Jardim Consolata.
Conforme informado, o serviço de inteligência da Polícia Militar estaria seguindo os passos de suspeitos de cometerem crimes hediondos na região norte da cidade. Com apoio de viaturas de área e do Pelotão de Choque, os indivíduos, que estavam um veículo Volkswagen Voyage previamente identificado, foram abordados próximos à igreja do Consolata.
Os homens teriam oferecido resistência e os militares precisaram agir, revidando a tentativa de disparos por parte dos homens, que estavam fortemente armados com espingarda calibre 12, revólver e munições.
No cerco, os dois foram baleados. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e prestaram os primeiros atendimentos. Um dos jovens já estava em óbito e nada pôde ser feito. Já a outra vítima foi socorrida e levada com urgência ao Hospital Universitário, no entanto não resistiu e acabou morrendo dentro da ambulância.
A quadra foi isolada para os procedimentos investigativos e de perícia. Os corpos seriam encaminhados para exames de necropsia e identificação na Polícia Científica de Cascavel.
Agora, um inquérito policial deve ser instaurado para apurar todas as circunstâncias da ocorrência registrada nesta madrugada e no decorrer da investigação.
CGN