Comitiva de Toledo visita Chapecó para conhecer programa inovador de assistência a moradores de rua

Uma comitiva composta por cerca de vinte pessoas da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Toledo, PR esteve em Chapecó para conhecer iniciativas inovadoras na gestão municipal, com foco especial em ações da Assistência Social. Um dos programas que mais chamou a atenção dos gestores paranaenses foi o Programa Mão Amiga, iniciado em março de 2022 sob o nome de Internamento Involuntário, que visa ajudar moradores em situação de rua a se recuperarem através de desintoxicação em clínicas e tratamento em comunidades terapêuticas. Segundo o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, cerca de 380 pessoas já foram beneficiadas pelo programa, sendo que aproximadamente 250 estão em boas condições e apenas 104 tiveram recaídas.

 

“Implantamos esse programa em resposta à demanda das famílias, que sofrem com parentes em situação de rua e dependência química. Conseguimos devolver dignidade para muitas pessoas, permitindo que elas retornem à convivência familiar, recuperem empregos e reconstruam laços familiares”, destacou Rodrigues.

 

Durante a visita, a comitiva paranaense teve a oportunidade de se reunir com o prefeito João Rodrigues na Prefeitura de Chapecó. A reunião contou com a presença da secretária da Família e Proteção Social, Ariete Lauxen, do secretário de Fazenda Moacir Rohr, do presidente da Fundação de Esporte de Chapecó Agnaldo Veriato Pereira, do gerente do Simplifica Chapecó Luiz Carlos Balsan e do presidente do Conselho de Segurança do Município, Márcio Bueno.

 

Além da visita à Prefeitura, os integrantes da comitiva paranaense visitaram a Casa de Passagem, o Centro de Atendimento ao Imigrante e a 13ª Promotoria de Justiça de Chapecó, onde puderam conhecer de perto as operações e os resultados dos programas sociais e de atendimento da cidade catarinense.

 

Da Redação, com assessoria

 

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Reféns liberadas após seis horas de operação em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), duas mulheres foram feitas reféns em uma residência na Rua Rui

Reféns liberadas após seis horas de operação em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), duas mulheres foram feitas reféns em uma residência na Rua Rui

Filho mantém mãe e outra mulher reféns em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), uma operação conjunta entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil

PRF faz a maior apreensão de cigarros eletrônicos do país em 2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de 129 mil cigarros eletrônicos, em Vitorino (PR),

Hilux capota e para a 40 metros após colisão com Prisma no Jardim Porto Alegre em Toledo

Na tarde desta quarta-feira (24), um acidente envolvendo uma Toyota Hilux e um Chevrolet Prisma foi

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato