Comitiva da AMOP vai a Brasília para Marcha dos Prefeitos

Nesta semana, a capital federal receberá prefeitos de todo o Brasil para 4 dias de debates, conversas e trocas de informações sobre assuntos que envolvem diretamente os interesses de milhares de prefeituras e lutas municipalistas importantes para os próximos anos.
Pelo menos 20 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) confirmaram presença na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A comitiva será liderada pela presidente em exercício, Cleide Prates, prefeita de Itaipulândia.
Promovida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) de 20 a 23 de maio, a Marcha deverá ter ainda as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara Federal, Arthur Lira, e do STF (Supremo Tribunal Federal), Luis Roberto Barrozo.
Entre os assuntos em pauta estão: Pacto Federativo, Desoneração, Desafios Municipais no Enfrentamento das Mudanças Climáticas, Reforma Tributária, entre outros.
Pela primeira vez, a Marcha dos Prefeitos também terá um painel dedicado à discussão do papel das Primeiras Damas na política.
Para o diretor-geral da AMOP, Vinicius Almeida, o evento é uma ótima oportunidade de demonstrar a união dos prefeitos e prefeitas de todo o Brasil e reivindicar conquistas que ajudem a melhorar o dia a dia da população.
“É muito importante a participação maciça da AMOP na Marcha dos Prefeitos porque mostra que somos realmente uma das entidades mais atuantes do país. Participar destas discussões e defender os interesses do Oeste do Paraná é o nosso compromisso. Levaremos, através dos prefeitos e prefeitas que estarão em Brasília, a posição da AMOP em temas que, com certeza, terão impacto direto nos nossos municípios daqui pra frente”, afirmou.
Assessoria

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Confusão em bar termina com ameaças e agressão em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 20h00min, a Polícia Militar de Toledo foi acionada

Polícia Militar de Toledo prende indivíduo por tráfico de drogas com auxílio de cão farejador

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 22h30min, a equipe ROTAM, em operações com cães,

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar intensifica fiscalização em Palotina e Maripá

Na noite de sexta-feira (21/06/2024) ocorreu um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar da

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato