Na madrugada deste sábado (08), uma ação da ROTAM do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo resultou na morte de um suspeito e na prisão de outros dois indivíduos na BR-163, saída de Toledo para Marechal Cândido Rondon.
Segundo o Tenente Thiago Manassés, comandante da ROTAM, as equipes, em conjunto com forças policiais da região Oeste do Paraná e a Agência Local de Inteligência, monitoravam três indivíduos suspeitos de furtar caminhonetes na região. Durante a operação, os policiais flagraram o furto de uma Toyota Hilux e iniciaram um acompanhamento tático.
“O indivíduo colocou diversas pessoas em risco, transitando em alta velocidade na rodovia que liga Toledo a Marechal, até perder o controle da caminhonete e capotar”, relatou o Tenente Manassés. Ainda segundo ele, durante a abordagem, o suspeito investiu contra a equipe policial, resultando em um confronto que terminou com a morte do indivíduo.
Enquanto isso, outra equipe policial abordou um segundo veículo envolvido no crime, prendendo dois suspeitos que foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Durante o atendimento da ocorrência, um Fiat Argo que passava pelo local reduziu a velocidade, e uma caminhonete que vinha atrás colidiu em sua traseira, fazendo com que o Argo capotasse. Os ocupantes do carro não sofreram ferimentos, e a caminhonete que causou o acidente fugiu antes de ser abordada pela Polícia Rodoviária Federal.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, e as investigações seguem com as autoridades competentes.
Atualização – 10/02/2025
Foi identificado como D. D. F. G. L. de 17 anos, a vítima fatal.
Da Redação