Um empresário de Cascavel foi preso, na manhã desta quarta-feira (4), em esquema ligado à influencer e advogada Deolane Bezerra. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco com apoio de outras forças de segurança.
Segundo a Polícia Civil, as investigações da operação “Integration” começaram em abril de 2023. Hoje, foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Em Cascavel, os investigadores cumpriram um mandado de prisão e outro de busca e apreensão. Na cidade, os policiais também apreenderam R$ 28 mil, cinco mil dólares, oitocentas libras e mil e quinhentos euros.
O cascavelense alvo da operação é o diretor da filial de uma facilitadora de pagamentos e sócio de uma empresa de automação e entretenimento, além de ser o organizador de um festival gastronômico.
A facilitadora de pagamentos em questão presta serviços de Facilitação de Pagamentos (eFX) para depósitos e retiradas de valores, facilitando compras online em sites internacionais. “Integramos o seu sistema ao nosso para oferecer inúmeras soluções financeiras aos seus clientes dentro da sua própria aplicação”, informa o site da instituição.
O empresário é graduado em uma instituição de ensino superior de Cascavel no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ele também tem MBA em Gestão Comercial.
Redação Catve.com