A 20ª Subdivisão Policial de Toledo divulgou nesta quinta-feira (01) a prisão preventiva de um casal investigado por manter uma clínica de estética no Jardim La Salle, onde realizavam procedimentos médicos e estéticos sem a devida qualificação e autorização. A mulher, de 61 anos, e o homem, de 59, apresentavam documentos e diplomas falsos, não possuindo formação superior ou técnica para as práticas realizadas.
As investigações revelaram processos judiciais envolvendo a mulher relacionados a exercícios irregulares de profissão por quase 20 anos. Além disso, a transação da clínica com a antiga proprietária também está sob questionamento devido ao não pagamento dos valores acordados.
O casal, procurado pela Polícia Civil há 11 dias, deixou Toledo após a repercussão do caso em 09/07. Eles foram encontrados em uma propriedade rural em Espigão Alto do Iguaçu/PR no dia 31/07.
Os dois foram indiciados pelos crimes de estelionato, lesão corporal, exercício irregular da medicina, fraude processual e uso de documento falso. O inquérito será enviado ao Poder Judiciário em até 10 dias, e ambos permanecem presos à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Toledo.
Da Redação