Na manhã desta terça-feira (09), a 20ª SDP de Toledo realizou uma coletiva de imprensa com o delegado Rodrigo Baptista Santos sobre a investigação da clínica de estética “SPA da Pele”, localizada no Jardim La Salle. Um casal é investigado por exercício irregular da profissão, estelionato e crimes contra a saúde.
O delegado informou que a investigação, que dura cerca de 40 dias, foi iniciada após dois boletins de ocorrência de vítimas lesionadas após tratamentos na clínica. Foi constatado que diversas injeções eram aplicadas nos pacientes sem qualificação ou autorização. Durante a busca, foram apreendidas várias ampolas de medicamentos e seringas.
O casal já havia realizado procedimentos ilegais em 2018 e 2020 nas cidades de Marechal Cândido Rondon e Palotina. Há três inquéritos em Toledo, incluindo um de 2022, onde uma vítima teve a barriga queimada após receber 80 a 100 injeções de conteúdo desconhecido. Os tratamentos variavam de R$ 20 mil a R$ 36 mil.
A vigilância sanitária esteve no local e constatou irregularidades, aplicando três autos de infração. O casal negou a aplicação de injeções, apesar das evidências e depoimentos das vítimas. Eles apresentavam documentos falsos, como um diploma de terapeuta holística e um jaleco com a inscrição “doutor”.
Os procedimentos incluíam tratamentos para problemas na coluna, Parkinson, entre outros. Eles enganavam principalmente idosos, se passando por médicos.
O casal não está preso, mas a investigação continua, com expectativa de mais vítimas se manifestarem.
Da Redação