No domingo (24), durante um patrulhamento no bairro central da cidade, a equipe ROTAM/Operação com cães avistou um veículo HB-20 de cor preta, estacionado com as luzes ligadas, e um indivíduo em pé na janela do condutor. Ao perceber a presença da equipe, o indivíduo se evadiu do local de forma repentina. Imediatamente, o condutor do veículo tentou sair do local, mas cessou após receber a voz de abordagem.
Após verbalização, foi identificado um casal no interior do veículo, os quais resistiram por instantes em mostrar as mãos e desligar o carro, mas acabaram descendo. Durante a revista pessoal no masculino, foram encontradas cinco porções de substância análoga a maconha no bolso frontal do shorts e quatro porções de substância análoga a cocaína no bolso traseiro, prontas para entrega. Na revista à feminina, nada de ilícito foi encontrado.
Na revista veicular, foram encontradas uma porção de substância análoga a maconha, uma bolsinha com dinheiro totalizando R$ 405,00 em espécie, e dois aparelhos celulares. Em conversa com as partes, relataram ser um casal que comercializaria as drogas e estavam no local para entregar uma encomenda do ilícito.
Diante dos fatos, o suspeito foi algemado em conformidade com a súmula vinculante do STF nº 11 e encaminhado para o 19º batalhão para confecção do boletim de ocorrência. Após a pesagem das drogas, totalizou-se 161,68 gramas de maconha e 6,30 gramas de cocaína. Sendo assim, as drogas, o veículo e os abordados foram encaminhados para a 20ª SDP.
Da Redação