Na noite de ontem, após 23 dias de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros de Toledo localizou o corpo de Flávia Gabriely de Almeida Pinto, de 17 anos, nas margens de um córrego no interior de Jesuítas. O Capitão Guilherme Rodrigues de Lima, comandante do Corpo de Bombeiros, detalhou como foi o processo de busca e o desafio enfrentado pela equipe.
Segundo o capitão, o acionamento ocorreu por volta das 22h00, após a Polícia Civil informar sobre a possibilidade de a vítima estar sob a superfície do córrego. Inicialmente, a busca estava prevista para o dia seguinte, mas com a mudança das condições no local, uma equipe de reconhecimento foi enviada. “A busca foi realizada por cerca de uma hora e conseguimos localizar o corpo 30 metros abaixo do ponto inicialmente indicado, devido ao aumento do nível da água causado pelas chuvas na região”, explicou Rodrigues.
A vítima, que estava desaparecida desde 13 de janeiro, foi encontrada 30 metros abaixo da localização sugerida pelo suspeito, com quem a Polícia Civil já havia entrado em contato. Ele confessou o crime e indicou o local do corpo. A suspeita é que o corpo de Flávia estava em um córrego raso e foi deslocado pela correnteza.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos necessários. O caso segue sendo investigado pelas autoridades, que devem fornecer mais informações sobre o crime e os possíveis envolvidos.
Uma coletiva de imprensa será realizada hoje às 15h00, na 20ª Subdivisão Policial de Toledo, com os delegados Dr. Alexandre Macorin e Dr. Leandro Vadalá, que detalharão o desfecho da investigação.
Da Redação