Câmara entrega moções a policiais por ação contra tráfico e resgate de garota

A Câmara de Toledo entregou na manhã de sexta-feira, dia 14, em solenidade a partir das 9h, moções de aplausos aos policiais civis da 20a Subdivisão Policial por ações no combate ao tráfico de drogas e resgate da garota de 14 anos sequestrada. Foram homenageados o delegado-chefe da 20a Subdivisão Policial, Alexandre Macorin, o delegado Fábio Chrystopher Freire Quirino, o delegado Rodrigo Batista dos Santos, o superintendente Antonio da Costa Filho, o escrivão Ronaldo Pereira da Luz e os agentes de polícia judiciária Jackson Antonio Longen e Jean Gustavo Gonçalves.

 

A solenidade reuniu o presidente da Câmara, Dudu Barbosa; o vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt; o secretário de Segurança Pública, major Christian Goldoni; e o subcomandante do 19o Batalhão da PM, major Cesar Sebastião da Silva além das vereadoras Olinda Fiorentin e Marly Zanete e vereadores Valdir Rossetto, Leoclides Bisognin e Geraldo Weisheimer.

 

No agradecimento, o delegado Macorin destacou a integração diferenciada da Polícia Civil com a Polícia Militar e Guarda Municipal em Toledo e anunciou a designação de um novo delegado para a 20a SDP, dando início à implantação da Delegacia de Homicídios de Toledo. Macorin lembrou ainda a investigação do desaparecimento e o momento em que surgiu uma luz no caso quando os policiais estavam exaustos e temendo pela vida da refém, sendo então montada a força-tarefa que localizou e resgatou a garota em Santa Catarina. O delegado agradeceu a toda a sua equipe, lembrou a passagem dos seus 30 anos na Polícia Civil e anunciou a promoção dos dois policiais e a licitação para a implantação da Delegacia Cidadã em Toledo, lembrando que a sede da 20a SDP atualmente está num prédio de 1981, quando Toledo tinha menos de 100 mil habitantes.

 

Policial baleado

 

No dia 11 de dezembro de 2023, os policiais civis Osmar Bordignon e Rodrigo Jones Hech foram cumprir dois mandados de prisão contra um acusado, por homicídio e tentativa de homicídio. Durante a ação contra o tráfico de drogas no Jardim Coopagro houve um tiroteio e um agente foi atingido no ombro, sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico. O delegado Macorin destacou que o suspeito foi preso com vida e lembrou as esposas e esposos e famílias de policiais.

 

Adolescente desaparecida

 

Outra moção foi proposta aos policiais pelo caso da adolescente de 14 anos, residente em Toledo, que foi sequestrada e resgatada em Ermo, município do sudeste de Santa Catarina. A adolescente estava desaparecida desde o dia 14 de maio e a família não teve qualquer contato com ela. A suspeita de sequestro veio após as investigações terem chegado a conversas suspeitas no jogo online Free Fire. Através do trabalho de investigação, a Polícia resgatou a garota 18 dias após seu desaparecimento.

 

A adolescente foi resgatada em uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, na tarde de 1º de junho, sábado. Um homem, de 42 anos, foi preso e encaminhado ao Presídio de Araranguá, também no sudeste de Santa Catarina.

 

As investigações incluíram quebra de sigilo telemático e revelaram contatos através do jogo Free Fire. Também apontaram que o suspeito que tinha em sua ficha criminal um sequestro no Rio Grande do Sul em 2017 alugou um carro em Porto Alegre e que esteve em Toledo entre 4h30 e 5h30 na data do desaparecimento da adolescente. As ações mobilizaram, além da Polícia Civil de Toledo, a Draco-Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, o Tigre-Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial, a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil de Canoas.

 

Paulo Torres – DRT 2315/DF – Departamento de Comunicação

 

 

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Corpo de homem amarrado é encontrado na ponte sobre o Rio Guaçu em Novo Sarandi

Por volta das 17h00 deste sábado (20), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e se

Corpo de homem amarrado é encontrado na ponte sobre o Rio Guaçu em Novo Sarandi

Por volta das 17h00 deste sábado (20), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e se

Acidente entre moto e bicicleta na rodovia 163 deixa duas pessoas feridas em Toledo

Na tarde deste sábado (20), um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta foi registrado na

Acidente na PR-585 entre Toledo e São Pedro do Iguaçu deixa condutora ferida após colisão frontal

No final da manhã deste sábado (20), um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na rodovia

Homem de 31 anos é encontrado morto em ginásio de esportes no Jardim Coopagro em Toledo

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para o

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato