Os bombeiros da Itaipu resgataram mais de 200 pessoas e 60 animais na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). São seis brasileiros e dois paraguaios que trabalham em conjunto com a equipe do Bombeiro Militar do Paraná no resgate das vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Entre os bombeiros, está o santa-helenense Rafael de Jesus, que já atuou como policial militar do Paraná e hoje desempenha funções como Agente de Segurança da Binacional. A ação faz parte dos esforços do governo federal para mitigar a tragédia no estado gaúcho.
A operação de resgate foi desempenhada com muito respeito, empatia e comprometimento por parte dos bombeiros das duas nações que representam a Itaipu Binacional. Nosso forte agradecimento vai para eles e a nossa solidariedade fica com todos os atingidos pelas enchentes.
Foram dias cansativos, mas com enorme prazer em resgatar as milhares de pessoas atingidas pelas enchentes que ainda perduram no estado gaúcho. No retorno para casa, os bombeiros da Itaipu Binacional foram recebidos por familiares, amigos e colegas de trabalho sob aplausos e agradecimentos.
Costa Oeste 93