Metapneumovírus causa morte de bebê no Paraná

Nesta semana, um drama familiar abalou a cidade de Renascença. Luiz Felipe Geremia e Janaina Pereira Chagas, pais da pequena Nataly Vitória Pereira Geremia, de apenas 1 ano e 2 meses, perderam a filha para complicações decorrentes do metapneumovírus, uma infecção respiratória rara, mas que pode afetar pessoas de todas as idades.

A mãe de Nataly, Janaina, relatou como foram os primeiros sinais da doença que, em poucos dias, evoluíram para um quadro grave.

No dia 7 de dezembro de 2024, a menina começou a apresentar tosse seca e febre. Preocupados com o estado de saúde da filha, os pais a levaram ao Centro de Saúde de Renascença, onde um médico a avaliou e, após examinar a garganta, afirmou que estava tudo bem. A criança foi medicada com xarope e dipirona, e a recomendação foi para que seguissem com o tratamento em casa.

Entretanto, o quadro de Nataly não apresentou melhora. No dia seguinte, ainda com tosse e sinais de sonolência, os pais buscaram novo atendimento médico. O médico de plantão, diante do quadro persistente, encaminhou a menina para o município vizinho de Francisco Beltrão, onde foi realizado um Raio X que diagnosticou bronquiolite, uma inflamação nos brônquios que pode ser causada por vírus respiratórios. Imediatamente, a criança foi submetida a oxigênio e encaminhada ao Hospital Regional para internamento.

No hospital, Nataly foi internada no dia 10 de dezembro de 2024. Porém, apesar dos esforços médicos, o quadro da menina piorou e, em 13 de dezembro, ela não resistiu e faleceu, deixando a família devastada.

Janaina relatou que sua filha nasceu prematura, mas nunca havia enfrentado problemas respiratórios antes do episódio. Ela destacou que a causa da morte foi identificada como uma infecção provocada pelo metapneumovírus (HMPV), um agente viral que pode afetar as vias respiratórias e, em casos graves, levar à morte.

Em meio à dor pela perda da filha, Janaina decidiu tornar público o ocorrido para alertar outros pais sobre os riscos da doença e a importância de buscar assistência médica imediata diante dos primeiros sinais de complicações respiratórias. A mãe reforça que, ao notar sintomas como tosse persistente, febre e cansaço excessivo, é fundamental procurar atendimento médico o mais rápido possível.

O metapneumovírus, embora ainda pouco conhecido, pode ser especialmente perigoso para crianças pequenas e idosos, causando doenças respiratórias graves, como bronquiolite e pneumonia. A rápida evolução da doença em Nataly é um triste lembrete da importância de estar atento aos sinais do corpo e agir prontamente diante de situações de risco à saúde.

O caso da pequena Nataly Vitória Pereira Geremia comoveu a comunidade local e trouxe à tona a urgência de maior conscientização sobre as infecções respiratórias e a necessidade de cuidados médicos imediatos em casos de complicações.

Luiz Mário Osório / Portal de Beltrão

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Colisão entre Ford Focus e Chevrolet Trailblazer é registrada em Toledo

Na tarde deste sábado (25), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Egídio Jerônimo Munaretto,

Colisão entre Ford Focus e Chevrolet Trailblazer é registrada em Toledo

Na tarde deste sábado (25), um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Egídio Jerônimo Munaretto,

Mulher que caiu de viaduto em Cascavel morre após internação

Faleceu na sexta-feira (24) Ana Lucia Vais, de 36 anos, mulher que caiu de um viaduto

Onça parda morre atropelada na PR 239 em Assis Chateaubriand

A onça parda que foi atropelada provavelmente na madrugada de hoje (25), na rodovia PR 239,

Patrulha Rural apreende 84 caixas de vinho argentino em Assis Chateaubriand

Na noite de 24 de janeiro de 2025, por volta das 22h, a equipe da Patrulha

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato