O salão social do Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) do Coopagro recebeu na tarde desta quarta-feira (09) o concurso do Miss e Mister 3ª Idade Toledo 2024. Eulália Maria Schmitt (72) e Lipoldo Kunzler (76) foram consagrados a Miss e o Mister após uma tarde de desfiles e muita emoção. Em seguida todos comemoraram nesta tarde muito animada e descontraída embalados ao som do baile.
Ele mora em Toledo há 17 anos, adora dançar e gosta da convivência nos grupos de idosos. Disse que entrou no concurso apenas para se divertir. “Eu não contava em ser eleito Mister, foi uma surpresa pra mim. O negócio é aproveitar a vida e se divertir, faz bem para o coração”, frisou Lipoldo sem parar de dançar.
Eulália é presidente do Grupo de Idosos da Linha São Paulo e gosta muito de conversar com os amigos. Ela até trouxe a torcida da comunidade para motivá-la. “Estou muito feliz, já estava pensando se ficasse em segundo ou terceiro lugar, beleza, caso contrário, pelo menos participei. Mas não imaginei que ficaria com o primeiro lugar. Veio uma boa turma me prestigiar e aplaudir. Essa é uma festa muito bacana, uma grande reunião de amigos”, mencionou a Miss 3ª Idade.
Milita Berschiniok e João Rejani foram eleitos Miss e Mister Elegância. Já Irma Both e Sebastião Dinarte dos Santos receberam a faixa de Miss e Mister Simpatia deste ano.
O evento foi organizado pela Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), Secretaria de Assistência Social (SAS) e Secretaria da Cultura. “O evento foi pura emoção. Não canso de agradecer a oportunidade de participar de momentos energizantes como este. Tivemos um show de simpatia, elegância, beleza, vitalidade e tudo isso em plena terceira idade, onde todos nós queremos chegar. E eu quero chegar assim, com essa disposição”, avaliou a secretária de Desenvolvimento Humano, Rosiany Favareto.
A intenção da secretaria é valorizar o envelhecimento ativo, o respeito à pessoa idosa e a sua experiência. “É nosso dever enquanto poder público garantir direitos das pessoas e tem sido um privilégio poder fazer isso por pessoas idosas. A terceira idade traz consigo a sabedoria, a experiência e a maturidade que engrandecem o ser humano. Aqui não estamos apenas premiando o que é visível aos olhos, mas, sobretudo, destacando as histórias, as lutas, as conquistas e a inspiração que cada participante nos oferece”, acrescentou Rosiany.
Segundo ela, a participação de cada um dos candidatos e candidatas é um símbolo da vitalidade, da alegria e da força que a terceira idade representa. “São protagonistas desta fase tão especial da vida e são exemplo de que o envelhecimento pode, e deve, ser vivido com plenitude, em todas as suas dimensões”, complementa.
DECOM