Rosali Maziero Campos, ex-vice-prefeita de Toledo entre 1989 e 1992 e uma das poucas mulheres a ocupar o cargo no município, faleceu na madrugada desta sexta-feira (1) devido a complicações de uma recidiva de linfoma, somadas a uma pneumonia durante tratamento de quimioterapia. Aos 72 anos, Rosa Campos deixa um legado importante na história de Toledo.
Além de vice-prefeita na gestão de Luiz Alberto de Araújo, Rosa Campos foi secretária de Esportes e Cultura e mais tarde eleita vereadora, sempre com uma atuação marcante em causas sociais e pela defesa das mulheres e dos mais necessitados. Casada com o ex-deputado estadual Sabino Brasil Nunes de Campos, ela deixa três filhos, seis netos e uma vasta rede de amigos e admiradores.
O velório aconteceu na Câmara Municipal, seguido de sepultamento no Cemitério Cristo Rei. Autoridades e amigos lamentaram a perda. O médico aposentado Dr. Gelson Leonardi e o atual vice-prefeito Ademar Dorfschmidt destacaram o importante legado de Rosa para Toledo, especialmente sua dedicação à comunidade e sua atuação política firme e compassiva. Em nome do prefeito Beto Lunitti, Dorfschmidt ofereceu condolências à família e reforçou a importância do exemplo de Rosa para as gerações futuras.
Da Redação