Assis Chateaubriand está de luto. Faleceu no fim da tarde deste sábado, 22 de agosto de 2026, aos 66 anos, o ex-prefeito João Aparecido Pegoraro, um dos nomes marcantes da história política e comunitária do município.
Pegoraro estava internado na UTI do Hospital Bom Jesus, em Toledo, desde a noite da última terça-feira (18), após sofrer um AVC hemorrágico. Ele recebeu os primeiros atendimentos em Assis Chateaubriand, foi transferido para Toledo e passou por procedimento cirúrgico. Desde então, permanecia em coma induzido.
Durante os últimos dias, familiares, amigos e a comunidade acompanharam com esperança sua recuperação. Neste sábado, poucas horas antes da morte, Pegoraro recebeu a visita do prefeito Marcel Micheletto.
Ao longo de sua trajetória, João Pegoraro foi vereador por vários mandatos, presidente da Câmara, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vice-prefeito e prefeito de Assis Chateaubriand. Também foi um dos fundadores do Hospital Beneficente Moacir Micheletto.
Conhecido pela simplicidade e dedicação à comunidade, deixou sua marca na política e no desenvolvimento do município, especialmente na defesa dos trabalhadores rurais.
A notícia de sua morte causou grande comoção entre moradores, lideranças políticas, representantes de entidades e amigos.
João Aparecido Pegoraro deixa familiares, amigos e um importante legado de trabalho e dedicação a Assis Chateaubriand.
Neste momento de dor, a comunidade se despede de um de seus grandes líderes, cuja história permanecerá viva na memória do município.
Com informações de Carlos Corujinha.





















