Apreensão de 262,5 kg de maconha após perseguição policial na PR-317 em Toledo

Na madrugada desta sexta-feira (17), por volta das 04h00, uma operação conjunta envolvendo a equipe ROTAM do 19º Batalhão, a Agência Local de Inteligência, o DENARC de Cascavel, a PRF e a RPA de Toledo resultou na apreensão de 262,5 kg de maconha. A ação ocorreu na rodovia PR-317, nas proximidades do Clube Ouro Verde Futebol Clube, após uma intensa perseguição a um veículo Fiat Linea de cor preta.

 

Os policiais, após um longo trabalho de inteligência, identificaram o veículo suspeito transitando com excesso de peso. Estrategicamente posicionados ao longo da rodovia, as equipes policiais avistaram o carro e iniciaram a abordagem com sinais sonoros e luminosos, que foram ignorados pelo condutor, dando início a uma perseguição tática de aproximadamente 7 quilômetros.

 

Durante a perseguição, o motorista do Fiat Linea dirigia de maneira perigosa, realizando ultrapassagens arriscadas e colocando em risco a segurança de terceiros. Em um momento crítico da perseguição, um policial militar efetuou um disparo de arma de fogo, o que levou o condutor a cessar a fuga.

 

No veículo, além do motorista, estavam mais dois passageiros, todos moradores de Cascavel, PR, com idades de 31, 22 e 21 anos. No interior do carro, os policiais encontraram 24 fardos de maconha, totalizando 262,5 kg. Após a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado nos ocupantes, que afirmaram ter sido contratados para transportar a droga de um mato próximo ao município de São José das Palmeiras até Cascavel, pelo qual receberiam R$ 2.000,00.

 

Os três homens foram detidos, algemados e transportados em compartimento fechado da viatura, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. O veículo e a droga foram encaminhados à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar em Toledo, e os detidos foram apresentados à autoridade policial competente para os trâmites legais.

 

Da Redação

 

Entre para os nossos grupos:

Compartilhe:

Últimas notícias

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Veículo furtado é recuperado e dois homens são presos por receptação em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 18h00min, a equipe ROTAM da Polícia Militar de

Confusão em bar termina com ameaças e agressão em Toledo

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 20h00min, a Polícia Militar de Toledo foi acionada

Polícia Militar de Toledo prende indivíduo por tráfico de drogas com auxílio de cão farejador

Na noite da sexta-feira (21), por volta das 22h30min, a equipe ROTAM, em operações com cães,

Ação conjunta da Polícia Civil e Militar intensifica fiscalização em Palotina e Maripá

Na noite de sexta-feira (21/06/2024) ocorreu um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar da

Chamar no whatsapp
Envie sua denúncia ou entre em contato
Envie sua denúncia ou entre em contato