Rádio Radar Web Clique no play e ouça ao vivo
Toledo • PR

Animais são resgatados durante enchentes no RS

Juan Matoso

Ver perfil do autor

Animais são resgatados durante enchentes no RS
Foto: PEDRO PIEGAS/PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

As enchentes deixam quase 30 mil pessoas fora de suas casas no Rio Grande do Sul, mas os animais também têm merecido atenção e cuidado durante o desastre das chuvas.

 

Em Porto Alegre, o Gabinete da Causa Animal resgatou 69 cães das ilhas, encaminhados para a Unidade de Saúde Animal Victoria, na Lomba do Pinheiro, e para um abrigo na Restinga, contratado em caráter emergencial.

 

As imagens são impressionantes e emocionam. Confira as fotos divulgadas pela prefeitura de Porto Alegre, de Nova Santa Rita e de Canoas, no Rio Grande do Sul:

 

Outros 21 animais estão nos abrigos com seus tutores. Em parceria com protetores, o gabinete também está doando ração para os tutores. Em Canoas, a Secretaria de Bem-Estar Animal da Prefeitura atua desde o fim de semana na retirada de animais de estimação das regiões alagadas. Em Nova Santa Rita, as equipes da prefeitura também se mobilizaram no resgate dos bichos.
Animais são resgatados durante enchentes no RS
Foto: PEDRO PIEGAS/PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

Juan Matoso

Ver perfil do autor

Leia também

Últimas 24h

Mais notícias

Continue com o Radar BO

As notícias da região, no seu celular.