Uma moradora do Jardim Coopagro, em Toledo, procurou a Guarda Municipal (GM) para relatar que está sendo alvo de perturbação do sossego por parte de um grupo de adolescentes. Segundo a denúncia, os jovens costumam se reunir em uma quadra de futsal próxima à residência da mulher e, além de fazerem muito barulho, a xingam e arremessam pedras.
A situação se agravou após a moradora tentar conversar com os adolescentes para que parassem de chutar a bola contra a parede de sua casa. A partir daí, os insultos se intensificaram, e a mulher passou a ser chamada de nomes como “vagabunda”, “prostituta” e “velha”.
Diante da situação, a equipe da GM esteve no local e orientou a moradora a ligar para a Guarda Municipal sempre que os incidentes ocorrerem, para que os agentes possam identificar os adolescentes envolvidos. No entanto, como já havia passado algum tempo desde o início da ocorrência, os agentes não conseguiram localizar os jovens durante as rondas.
A moradora, que tem uma mãe idosa acamada, disse estar bastante incomodada com a situação e que os xingamentos e o barulho estão prejudicando sua qualidade de vida. A Guarda Municipal informou que continuará monitorando a área e tomando as medidas cabíveis para coibir esse tipo de comportamento.
Da Redação