Em São Pedro do Iguaçu, por volta das 14h50, uma equipe policial em patrulhamento pela Rua Vitória, no Centro da cidade, avistou um adolescente de 17 anos realizando manobras perigosas com uma motocicleta prata com várias alterações e placa de identificação dobrada. O jovem, conhecido no meio policial, estava empinando a moto e desrespeitando as normas de trânsito.
Ao receber a ordem de parada, o adolescente não obedeceu, iniciando uma fuga que colocou em risco a segurança de pedestres e de outras pessoas, incluindo crianças que brincavam nas ruas. Durante a perseguição, o policial efetuou disparos para tentar atingir o pneu traseiro da moto e cessar a ameaça.
A perseguição levou a polícia até próximo ao Centro de Reciclagem de Lixo do município, onde o adolescente se desfez de um volume que portava na cintura, jogando-o na plantação de milho. Posteriormente, ele foi localizado em uma conveniência na Avenida São Paulo e recebeu voz de prisão por desobediência e por conduzir veículo sem CNH, já que é menor de idade. O adolescente foi algemado conforme a súmula 11 do STF.
O adolescente revelou ter escondido a motocicleta no Centro de Reciclagem de Lixo onde sua mãe trabalha. A moto, uma JTA/Suzuki EN 125 (baixada) com placa do Paraguai, foi identificada pelo chassi. O adolescente, a motocicleta e sua mãe foram encaminhados à 20ª SDP de Toledo para os procedimentos cabíveis.
Da Redação