Um acidente entre um automóvel e uma ambulância foi registrado por volta das 13h40 desta terça-feira (28) na BR-163, que liga Toledo ao município de Cascavel, no trecho entre o trevo da Avenida Egydio Gerônymo Munaretto e a ponte do rio Lopeí. O acidente envolveu um veículo Citroën C3 com placas do Mercosul, conduzido por uma mulher de 41 anos, e uma ambulância Renault Master, do município de Terra Roxa, também com placas do Mercosul, que além do motorista transportava três mulheres, sendo uma de 62 anos, outra de 64 anos, e uma idosa de 90 anos, mãe das duas primeiras, que estavam como acompanhante.
Segundo informações obtidas no local pela reportagem, o acidente ocorreu quando a ambulância trafegava no sentido a Toledo e o Citroën seguia na pista contrária, no sentido a Cascavel. De acordo com a motorista do Citroën, ela foi fechada por uma carreta, momento em que perdeu o controle da direção e atravessou o canteiro, batendo frontalmente com a ambulância.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender ao acidente. Quatro pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar em Toledo. A mulher de 64 anos, que sofreu ferimentos mais graves, teve uma fratura na perna esquerda. As outras mulheres sofreram apenas ferimentos leves. A motorista do Citroën também foi encaminhada para atendimento hospitalar com ferimentos considerados moderados.
Os danos no Citroën foram de grande monta na parte frontal, enquanto na ambulância foram de média monta, também na parte frontal. Uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local prestou apoio às equipes de socorristas. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal atendeu à ocorrência para os procedimentos cabíveis.
Da Redação