Um caso de importunação seguido de agressão mobilizou a Guarda Municipal de Toledo na tarde de quarta-feira (11), na região central da cidade.
Durante patrulhamento, a equipe foi abordada por populares que informaram que um homem estaria entrando em lojas, proferindo palavras de baixo calão e causando transtornos. Em um dos estabelecimentos, uma funcionária relatou que vinha sendo importunada há dias pelo mesmo indivíduo.
Segundo o relato, o homem insistia em abordagens indesejadas, aproximação excessiva e falas constrangedoras, mesmo após repetidas recusas. Na tarde de quarta-feira (11), a situação teria evoluído para agressão física, com um empurrão contra a vítima.
Diante das informações, a Guarda Municipal realizou a abordagem. Conforme a corporação, o suspeito reagiu de forma agressiva, desacatou os agentes e tentou deixar o local, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e garantir a segurança dos envolvidos.
O homem foi encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.