Um homem foi preso em Toledo na noite de terça-feira (19) após esfaquear outro indivíduo por uma dívida de drogas e, em seguida, ameaçar a própria mãe. A ocorrência, que mobilizou equipes policiais, resultou na apreensão de drogas e da faca usada na agressão.
A Polícia Militar recebeu informações de que havia um homem ensanguentado, visivelmente desorientado, na Rua Primeiro de Maio com a Rua José do Patrocínio, afirmando ter cometido um crime. Ao ser abordado, ele retirou duas pedras de crack do bolso e as colocou sobre a mesa.
Questionado, o indivíduo confessou que se envolveu em uma briga por cobrança de dívida e tentou matar outro homem com uma faca, sendo impedido pela mãe. Ele indicou que a agressão ocorreu em sua casa, nas proximidades.
Com o apoio de outra equipe, os policiais foram até a residência, onde a mãe confirmou o ataque do filho, que tentou matar a vítima com facadas. Ela interveio para impedir a agressão, momento em que a vítima conseguiu fugir. Após isso, o agressor teria investido contra a própria mãe com a faca, mas ela conseguiu se desvencilhar, e ele fugiu do local.
O agressor confirmou novamente a intenção de matar a vítima e indicou seu endereço. Os policiais encontraram a vítima na casa de vizinhos, com ferimentos graves no braço esquerdo, cabeça e costas, apresentando grande perda de sangue. O SIATE foi acionado, e um policial aplicou um torniquete no braço da vítima para conter o sangramento. A vítima foi encaminhada à UPA devido à gravidade dos ferimentos.
O agressor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Toledo. Sua mãe também foi encaminhada à delegacia, manifestando interesse em representar contra o filho, pois teme por sua vida devido às ameaças e ao comportamento agressivo e descontrolado dele, atribuído ao uso abusivo de entorpecentes.
Durante a confecção do boletim, o autor gritou que possuía mais drogas em sua casa. Com a autorização da mãe, a equipe retornou à residência e encontrou 5,5 gramas de cocaína em cima do guarda-roupa do suspeito, além de uma chave micha. Todo o material apreendido – crack, faca, cocaína e chave micha – foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais.
Da Redação