Operação policial na região Oeste do Paraná apreende 1,2 tonelada de maconha em comboio que saiu de Toledo

por: Juan Matoso

Leitura: < 1 minuto

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na apreensão de 1.277,58 quilos de maconha na noite de domingo (3), em Assis Chateaubriand, na região oeste do estado.

A ação teve início após a identificação de um comboio suspeito formado por três veículos que se deslocavam pela PR-239. Ao receberem ordem de parada, os condutores ignoraram a sinalização e tentaram fugir, trafegando em alta velocidade e colocando em risco os demais usuários da via. Durante o acompanhamento tático, uma das caminhonetes acessou uma estrada rural e foi abandonada pelo motorista, que tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. O homem, de 28 anos, transportava 792,75 quilos de maconha. No veículo, também foram constatados sinais de adulteração no chassi e no motor.

Na mesma operação, outros dois veículos foram abordados por equipes da PMPR. Em um deles, um carro que atuava como batedor, estavam três ocupantes: um homem de 26 anos, a namorada dele, de 23 anos, e a cunhada, de 31 anos. No terceiro veículo, também carregado com 484,83 quilos de maconha, foi constatada a participação do marido da mulher de 31 anos, o homem preso anteriormente, o que confirmou a relação entre os quatro por vínculos familiares. Os envolvidos disseram que viajavam em comboio desde Toledo (PR) com destino a São Paulo (SP).

Os presos, junto com a droga, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Assis Chateaubriand. Ao todo, quatro pessoas foram presas.

PRF

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Radar B.O.

Compartilhe essa notícia

Assuntos: